O ex-jogador alemão, Dietmar Hamann, pediu a Kai Havertz que rejeitasse o interesse do Manchester United em favor da mudança para o Chelsea na próxima janela de transferências.

Havertz, 20, é uma das promessas mais empolgantes da Europa e continua sua impressionante forma no Bayer Leverkusen desde o reinício da Bundesliga.

Ele marcou cinco vezes em quatro jogos para elevar sua contagemna temporada a 15 gols e atrair o interesse de vários clubes da Premier League.

Apesar de o Chelsea liderar a corrida pela contratação do alemão, eles enfrentam forte concorrência do Manchester United e dos gigantes europeus Real Madrid e Bayern Munique.

No entanto, Hamann insiste que o Stamford Bridge é o melhor destino para o atacante avaliado 75 milhões de libras.

O ex-jogador do Bayern Munique e Liverpool disse à Sky Sports: “A perspectiva é importante para um jogador, mas o Manchester United está no vácuo há anos.

Por outro lado, se eu olhar para o Chelsea, eles têm Frank Lampard como treinador, que fez um ótimo trabalho para o clube como jogador, e tenho a sensação de que os Blues estão crescendo novamente.

Se eu pensar em onde vejo os clubes agora e daqui a dois ou três anos, a decisão pelo Chelsea seria relativamente fácil para mim como jogador“.

Kai Havertz tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2022, mas é amplamente citado para substituir os veteranos do Chelsea, Pedro e Willian.