O craque do Arsenal, Mesut Ozil, teria recusado uma transferência lucrativa para um clube da Arábia Saudita depois que seu relacionamento com os Gunners piorou ainda mais.

No início desta semana, foi anunciado que Ozil havia ficado de fora do elenco do Arsenal para a fase de grupos da Liga Europa, com o ex-jogador do Real Madrid ainda esperando pelo seu primeiro jogo nos Gunners desde março.

O alemão tornou-se uma figura frustrada no Arsenal nos últimos meses e tem sido frequentemente associado a uma saída, embora Ozil tenha supostamente rejeitado uma mudança para o Oriente Médio, já que espera terminar o restante de seu contrato com os Gunners.

Falando no Transfer Window Podcast, o jornalista Duncan Castles disse: “Eu entendo que o interesse da Arábia Saudita nos jogadores da Premier League não termina com Juan Mata.

Também houve uma proposta para Mesut Ozil que cairia muito bem para a hierarquia do Arsenal se conseguissem tirar Ozil de seus livros.

Eles o deixaram de fora do time da Liga Europa e há algum tempo tentam fazer com que ele aceite um acordo sobre seu contrato, sem sucesso.

Eles o viram fazer um movimento de relações públicas muito inteligente e divertido ao entrar nas redes sociais para apoiar seu Gunnersaurus favorito e garantir que ele cobriria os salários do Gunnersaurus enquanto permanecesse no clube.

Acredito que Ozil recusou essa mudança em parte por causa de suas relações e história com a Turquia, que não tem as melhores relações diplomáticas com a Arábia Saudita no momento.