Nick DeLeon marcou um gol de vitória aos 78 minutos para o Toronto FC, ao derrotar o Atalanta United, detentor da MLS Cup, por 2-1 e garantir o seu lugar na final.

O Atlanta United abriu o placar do jogo aos quatro minutos, com Julian Gressel encontrando o fundo da rede. A equipe poderia ainda ter dobrado sua vantagem pouco tempo depois, quando ganharam um pênalti.

Michael Bradley havia derrubado Gonzalo Martinez dentro da área, mas o goleiro do Toronto, Quentin Westberg, defendeu o chute de Josef Martinez, que manteve o Toronto no jogo.

Leia também: 

Steven Gerrard elogia Ryan Jack como ‘líder adequado’ do Rangers

Atlético de Madrid entra na corrida para contratar Ivan Rakitić

Sir Alex Ferguson doa recordações para a biblioteca de universidade

Visto de trabalho para João Pedro jogar no Watford é aprovado

A vantagem do Atlanta não durou muito, já que Nicolas Benezet empatou o jogo com um lindo chute colocado aos 14 minutos.

Mas DeLeon deu a vitória ao clube canadense com um chute brilhante de fora da área. Cercado por defensores de Atlanta, ele encontrou espaço suficiente para disparar um chute com o pé direito no canto superior esquerdo que bateu o goleiro Brad Guzan.

O Toronto FC retorna à final apenas duas temporadas depois de vencer a MLS Cup e nas três ocasiões em que o Toronto avançou para a final, seu adversário foi o Seattle Sounders (2016, 2017 e 2019).

A final da MLS Cup acontecerá no dia 10 de novembro no CenturyLink Field em Seattle.