O atacante do Manchester City, Raheem Sterling, foi nomeado para a Football Black List, uma iniciativa que celebra os negros mais influentes do futebol britânico.

Sterling está incluído na lista de ‘Cyrille Regis Players’ por sua posição em relação ao racismo no futebol e como ele usou seu perfil e plataforma para aumentar a conscientização sobre como os negros podem ser deturpados na mídia.

Leia também:

MLS Cup: Toronto FC vence o Atlanta United e está na final

Steven Gerrard elogia Ryan Jack como ‘líder adequado’ do Rangers

Atlético de Madrid entra na corrida para contratar Ivan Rakitić

A Football Black List foi fundada em 2008 pelos jornalistas Leon Mann e Rodney Hinds e tem como objetivo destacar influenciadores positivos da comunidade negra no esporte.

O painel que inclui representantes da Premier League, The Football Association, Professional Footballers Association, League Managers Association, English Football League e Kick It Out, considerou uma extensa lista de possíveis candidatos.

Um processo de votação então decidiu quem está na lista final em cada uma das sete categorias, a saber: Mídia; Administração; Coaching e Gestão; Comercial; Comunidade; Jogadores de Cyrille Regis; e Profissionais.

Outros da lista incluem o atual vencedor da Liga dos Campeões do Liverpool, Sadio Mane, por seu trabalho de caridade no Senegal, e também o lateral-direito do Tottenham e da Inglaterra, Danny Rose, por aumentar a conscientização sobre os problemas de saúde mental no esporte.