O Inter Miami, equipe que pertence ao ex-jogador David Beckham e que vai estrear na MLS em 2020, adquiriu os direitos do goleiro Drake Callender do San Jose Earthquakes em troca da escolha da segunda rodada do MLS SuperDraft de 2020, anunciaram os clubes na terça-feira. Os Earthquakes também podem receber até US$ 150.000 em General Allocation Money (GAM) se os incentivos forem atendidos.

Callender, 22, atualmente joga futebol na Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele fez 52 aparições durante o tempo em que esteve na escola e foi convocado para o campo de treinamento da Seleção Nacional Masculina Sub-23 dos EUA em setembro.

Drake é um jovem goleiro jovem e impressionado, que impressionou no nível universitário dentro e fora do campo“, disse o diretor esportivo da Inter Miami, Paul McDonough, em comunicado. “Temos o prazer de negociar por seus direitos locais e o exploraremos no sul da Flórida em algum momento no futuro“.

Drake é um membro antigo da família Quakes“, disse o GM do Earthquakes, Jesse Fioranelli. “Estamos muito confiantes nos goleiros da nossa lista, tanto para o presente quanto para o futuro, e depois de uma cuidadosa consideração, decidimos que essa jogada seria melhor para todas as partes envolvidas“.

LEIA TAMBÉM:

Manchester United pode oferecer £ 42 milhões por Christian Eriksen

Daniel Maldini, filho de Paolo Maldini, renova com o Milan

MLS | Inter Miami adiciona Víctor Ulloa ao plantel do clube

MLS | LA Galaxy não ativará opção de compra de Favio Álvarez