O Tottenham precisará de 10 a 20 milhões de euros se quiser fazer a Roma vender o meia Nicolò Zaniolo nesta janela de transferências.

O jovem de 21 anos está no radar dos Spurs desde que estreou na Roma em 2018, depois de ter saído da Inter de Milão.

Tanto o ex-técnico Mauricio Pochettino quanto o atual treinador José Mourinho mandaram olheiros para monitorarem o jovem jogador. Na verdade, Mourinho está procurando fortalecer seu time, enquanto os Spurs se preparam para estar no top 4 da Premier League.

Mas o Corriere dello Sport (via Sport Witness) noticiou nesta segunda-feira que os donos dos gigantes da Serie A haviam retirado Zaniolo do mercado.

O relato afirmava que “assim que a transferência de propriedade fosse concluída”, Roma iria mantê-lo. Acrescentando que “todas as ideias de uma venda foram descartadas”.

Tottenham, Juventus, Borussia Dortmund e Barcelona estavam todos entusiasmados com o jogador, com os quatro clubes colocando “50 milhões de euros na mesa”.

Essas propostas foram rejeitadas rapidamente, mas o Corriere aponta que a situação poderia ser diferente.

Eles acrescentam que a Roma “também teve sorte” porque “sem o coronavírus”, as ofertas “teriam atingido os 60-70 milhões de euros”, algo que tentaria os italianos.

Para o efeito, o relato acrescenta que se os Spurs conseguirem acrescentar de 10 a 20 milhões de euros, poderão conseguir contratar o jogador.

Mourinho já melhorou suas opções do meio-campo defensivo com a chegada de Pierre-Emile Hojbjerg. Mas a adição de Zaniolo daria ao Tottenham a criatividade que eles perderam desde a saída de Christian Eriksen.