Entre as muitas mudanças que o Barcelona deverá fazer no final da temporada, uma delas poderá ser a saída de Wojciech Szczesny.
O goleiro polonês, após muita insistência, decidiu renovar seu contrato por mais um ano no verão europeu passado e esta temporada provavelmente será a última antes de se aposentar novamente.
Até lá, espera-se que Szczesny tenha mais tempo de jogo do que tem tido até agora, já que o veterano só entrou em campo quando Joan García estava lesionado no início da temporada.
Esperava-se que Szczesny jogasse na partida da Copa do Rei contra o Guadalajara, mas o técnico Hansi Flick optou por Marc-André ter Stegen. Ele também era esperado para começar contra o Racing Santander, mas foi García quem acabou sendo o titular.
Muitos esperariam que um goleiro reagisse de forma negativa a esse tipo de situação, mas não Szczesny.
Segundo o jornal SPORT, Wojciech Szczesny tem sido a definição de um jogador comprometido com o clube. Mesmo com a recente saída de Ter Stegen para o Girona, o polonês abraçou seu papel secundário com uma maturidade que impressionou a comissão técnica.
No entanto, o Barcelona terá que começar a pensar na vida sem Szczesny, sabendo que ele provavelmente não fará parte do time na próxima temporada.
Segundo alguns relatos, o clube está interessado em tentar a sorte com Aron Yaakobishvili, que atualmente está emprestado ao FC Andorra, enquanto Diego Kochen também é uma opção.

